Este estudo revela como as organizações brasileiras se relacionam com seus doadores no meio digital.
Avaliamos vários critérios do ponto de vista do doador, desde a abordagem feita pela ONG para solicitar uma doação online até o relacionamento com o doador após a doação realizada.
-
Análise do processo de doação
Quais são os meios de pagamentos disponíveis? São doações pontuais ou recorrentes? Por quantas páginas o doador precisa navegar até realizar a doação? A página de doação é segura e deixa isso claro? As ONGs oferecem algum tipo de "recompensa" pela sua doação?
-
Análise do relacionamento com o doador
Quantas organizações agradeceram a doação? Enviaram mensagem de boas-vindas? Confirmaram o recebimento da doação? Interagiram com o doador por e-mail ou por telefone?
-
Análise da comunicação e seus canais
Quais foram as causas mais presentes? As ONGs utilizam fotos próprias ou de banco de imagens? Sua comunicação é emocional ou racional? Utilizam estatísticas internas ou estudos externos na comunicação? Disponibilizam relatório de atividades? Em quais canais estão presentes?
-
Análise técnica do website
O website carrega rápido no computador e em dispositivos móveis? Abre corretamente em tablets e smartphones? Possui certificado de segurança para criptografar os dados do doador? A página de doação é fácil de encontrar e acessar?