Experiência da Doação

A experiência que ONGs brasileiras oferecem a seus doadores.

Imagem

Este estudo revela como as organizações brasileiras se relacionam com seus doadores no meio digital.

 

Avaliamos vários critérios do ponto de vista do doador, desde a abordagem feita pela ONG para solicitar uma doação online até o relacionamento com o doador após a doação realizada.

 

  • Análise do processo de doação

    Quais são os meios de pagamentos disponíveis? São doações pontuais ou recorrentes? Por quantas páginas o doador precisa navegar até realizar a doação? A página de doação é segura e deixa isso claro? As ONGs oferecem algum tipo de "recompensa" pela sua doação?

  • Análise do relacionamento com o doador

    Quantas organizações agradeceram a doação? Enviaram mensagem de boas-vindas? Confirmaram o recebimento da doação? Interagiram com o doador por e-mail ou por telefone?

  • Análise da comunicação e seus canais

    Quais foram as causas mais presentes? As ONGs utilizam fotos próprias ou de banco de imagens? Sua comunicação é emocional ou racional? Utilizam estatísticas internas ou estudos externos na comunicação? Disponibilizam relatório de atividades? Em quais canais estão presentes?

  • Análise técnica do website

    O website carrega rápido no computador e em dispositivos móveis? Abre corretamente em tablets e smartphones? Possui certificado de segurança para criptografar os dados do doador? A página de doação é fácil de encontrar e acessar?

Vamos nessa?

Baixe o estudo na íntegra e solicite uma avaliação da experiência do doador no website da sua organização!

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.